Elétrico de Ponte de Sôr - 5 Clube de Futebol Veteranos de Castelo Branco - 4
Veteranos perdem com resultado enganador
O Clube de Futebol Veteranos de Castelo Branco perdeu, pela diferença mínima, na sua deslocação a Ponte de Sôr, com o resultado a não corresponder ao que se passou em campo, premiando a equipa que foi mais feliz e eficaz durante os oitenta minutos de jogo.
A primeira parte foi marcada por um domínio inconsequente dos Albicastrenses, que entraram na partida com personalidade, organizados, com uma saída de bola com critério e muito confiantes mas, faltava-lhes uma referência no ataque – Luís Cunha não pode jogar – o que reduzia a profundidade ao seu jogo ofensivo. Mesmo assim, dominaram os primeiros vinte minutos, em que foram mais esclarecidos, mas sem conseguirem marcar.
Por sua vez, os Alentejanos, apostavam em ataques rápidos, explorando as costas e alguns erros posicionais do setor defensivo dos Albicastrenses. Em quatro oportunidades de golo, marcaram três, em momentos chave da partida, obrigando os jogadores de Castelo Branco a correr sempre atrás do prejuízo, reduzido por duas vezes, com os golos de Francisco Neves e Vítor Salvado, colocando o placard em 3 a 2, resultado com que se chegou ao final da primeira parte.
O segundo tempo, abriu com o golo de João Magana para os Albicastrenses, empatando a partida, situação que durou pouco tempo pois, o Elétrico de Ponte de Sôr foi, mais uma vez, letal não desperdiçando duas oportunidades, que concretizou em golos, contra uma dos veteranos de Castelo Branco, Vítor Salvado, que bisou, lançando alguma emoção para os últimos minutos finais, em que o empate ainda chegou a aparecer inevitável e talvez fosse o resultado mais justo, mas já não houve tempo para mais e a derrota consumou-se.
Destaque para a exibição de Francisco Lopes que esteve muito bem, foi o mais consistente e inteligente dos jogadores dos veteranos de Castelo Branco na tarde de sábado em Ponte de Sôr.
Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, António Tomé, Rui Delgado (Cap.), António Henrique, António José, Luís Batista, Francisco Neves, Francisco Lopes, Vítor Salvado, João Magana e João Alfredo, e ainda Jorge Florindo
Orientador: Mário Vale
Golo: João Magana, Vítor Salvado (2) e Francisco Neves
Ainda à procura da primeira vitória no campeonato, os veteranos Albicastrenses recebem na próxima jornada o Grupo Desportivo da Urra. Em teoria, poderão ter aqui uma boa oportunidade para vencerem.