Entre 23 e 25 deste mês
Escola de Artes Aplicadas promove Fórum ESART
A Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) promove entre 23 e 25 deste mês, a 11ª edição do Fórum ESART.
Design, moda, têxtil e audiovisual, vão estar em destaque nesta iniciativa que serve também de mostra para os trabalhos dos alunos daquela escola de Ensino Superior público de Castelo Branco.
O evento foi apresentado numa conferência de Imprensa realizada na passada quinta-feira.
José Raimundo, o diretor da ESART, sublinhou que o Fórum “pretende ser também identificado como um espaço de modernidade e uma aposta na criatividade”.
A 11ª edição do Fórum ESART congrega todas as áreas de formação daquela escola do Politécnico, nomeadamente o design de moda e têxtil, design de comunicação e produção audiovisual, design de interiores e equipamento e música.
O diretor da ESART, sublinhou ainda que além da parte mais ligada à academia, o evento apresenta ainda um conjunto de atividades, sobretudo de índole musical, aberto a toda a comunidade albicastrense, sendo que as entradas para os concertos são gratuitas.
Paralelamente à realização do Fórum, a Câmara de Castelo Branco oferece aos alunos da escola, a oportunidade de participarem em palestras e workshops, que decorrem em torno da temática do Bordado de Castelo Branco.
Diversas personalidades como o músico e compositor António Pinho Vargas, os estilistas José António Tenente e Nuno Gama ou o jornalista Nicolau Santos, vão participar em palestras e painéis do Fórum ESART 2015, cujas iniciativas se vão repartir pelas instalações da ESART, Escola Superior de Tecnologia (EST), Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, Centro Artístico Albicastrense (CAA) e Museu Francisco Tavares Proença Júnior.
O presidente do Politécnico, Carlos Maia, sublinhou que esta edição do Fórum, “decorre com entusiasmo redobrado, fruto das novas instalações da ESART” que apresentam “condições de excelência, que permitem até melhorar a performance”.
Carlos Maia adiantou ainda que “é esta a missão politécnica e a nossa matriz”.
Durante a realização do evento, as atividades letivas na ESART vão ser interrompidas, de modo a que os estudantes possam assistir às palestras e iniciativas transver- sais aos vários cursos.