Albicastrense recebeu o certificado oficial do Guinness World Records
Carlos Santos é o detentor do recorde na maratona da bateria
O baterista albicastrense Carlos Santos já recebeu o certificado do Guinness World Records” que oficializa o resultado obtido na madrugada de 15 de novembro de 2014, data em que completou 132 horas e 58 minutos na maratona de bateria e ultrapassou o registo mundial do “Guinness” de 122 horas e 25 minutos, pertencente a Kunto Hartono.
Carlos Santos tinha-se candidatado ao “Guinness World Records” para a maratona de bateria e já tinha batido o recorde nacional de 24 horas (no dia 10 de novembro), detido pelo baterista Joaquim Galhardo, de Nisa.
Mas, o baterista de Castelo Branco, cuja maratona havia iniciado a 9 de novembro do ano passado, atingiu ainda outro dos objetivos a que se tinha proposto com a sua iniciativa, mediatizar e defender uma parentalidade positiva.
Recorde-se que o baterista, pai de uma criança de quatro anos, lutou contra a alienação parental.
Aliás, a maratona de bateria decorreu sob o lema “ “Por uma Parentalidade Positiva” e na altura disse estar no Forum de Castelo Branco “com toda a força pelo direito de todas as crianças e de todos os pais e contra a alienação parental”.