Oleiros estreia primeira edição de Rock na Rua
Oleiros deu início, no dia 19 de agosto, a um novo evento nunca antes realizado no Concelho, que é o Rock na Rua.
Este propôs-se a apresentar cinco bandas, de cinco décadas de rock, a circular por cinco pontos históricos de Oleiros, tendo como objetivo juntar várias gerações num evento completamente diferente de tudo o que já foi feito.
A primeira zona histórica a receber os artistas em palco foi o Coreto do Jardim Municipal, onde os The Dixie Boys apresentaram músicas rock dos anos 50.
Depois, foi altura dos Happy Mother’s Day atuarem no Jardim Municipal, junto ao chafariz, onde apresentaram o género hard rock/new wave dos anos 70 e 80.
O adro da Igreja Matriz assumiu-se como o terceiro posto, onde estiveram presentes os Reggae Now que, para além de reggae, tocaram ska dos anos 80 e 90.
O quarto posto encontrava-se localizado na Praça da República, onde os Alma Mia tocaram world music e fusão rock, com músicas internacionais dos anos 90 e 2000.
Por fim, os Beat Band atuaram na Praça do Município, apresentando músicas da beat generation e do movimento hippie dos anos 60.
Este circuito foi dinamizado por sete figuras, que representavam personagens das várias décadas que o cartaz disponibilizava, ou seja, dos anos 50 aos anos 2000.
Os festejos ficaram completos com os quatro bares disponíveis, em simultâneo, providenciados por oito associações do Concelho, como a Associação Desportiva de Caça e Pesca de Oleiros, o Agrupamento 1080 de Oleiros, a ARCO, a Casa do Benfica em Oleiros, Pinhal Total, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, a Sociedade Filarmónica Oleirense e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.