Medidas solidárias
Câmara disponibiliza-se para receber migrantes...
A Câmara de Vila Velha de Ródão disponibilizou-se para receber entre três a cinco famílias de refugiados, dando-lhes apoio ao nível do acolhimento e integração na comunidade local.
O presidente do município, Luís Pereira, afirmou que “não podemos ficar indiferentes a esta situação e foi isso que nos levou a agir dentro das nossas possibilidades”
Esta decisão foi aprovada na última reunião de câmara, realizada sexta-feira.
“Numa altura em que se assiste na Europa e por todo o Mundo, a um cenário de tragédia em relação à situação dos refugiados, Ródão quer dar um exemplo de solidariedade disponibilizando-se para acolher no Concelho três a cinco famílias de refugiados facultando apoios a vários níveis, facilitando a sua integração na comunidade rodense”, refere em comunicado.
O documento refere ainda que Vila Velha de Ródão, “pretende ser um concelho inclusivo atento aos problemas sociais que esta temática envolve e com esta ação reduzir barreiras culturais, promovendo, assim, uma igualdade de oportunidades”.
O município adianta que, brevemente, irá elaborar um documento e transmitir esta decisão ao Governo, para assim formalizar o processo de acolhimento de refugiados.