21 de outubro de 2015

Academia Sénior está a funcionar desde sexta-feira

A Academia Sénior de Vila Velha de Ródão começou a sua atividade sexta-feira, com o arranque do primeiro ano letivo, numa cerimónia que decorreu na Casa de Artes e Cultura do Tejo.
Refira-se que a Academia Sénior é um projeto gerido pela Associação de Desenvolvimento da Raia Centro Sul (ADRACES), em parceria com a Câmara de Vila Velha de Ródão.
Na cerimónia realizada sexta-feira, o vice-presidente e diretor executivo da ADRACES, António Realinho, destacou a importância do projeto para Vila Velha de Ródão, sendo “a ADRACES, enquanto princípio fundador da sua existência, responsável pela criação de iniciativas que envolvam as comunidades e onde as pessoas se revejam”.
Realçou também o forte envolvimento por parte da autarquia de Vila Velha de Ródão que desde a primeira hora aceitou ser parceira da ADRACES nas “políticas ativas aos seniores, de forma organizada, onde os intervenientes ensinam e aprendem”.
António Realinho frisou ainda que “estes projetos estão a ter no território grande aceitação, uma vez que se traduzem numa nova abordagem que as entidades têm que ter e é também uma tarefa das instituições posicionarem-se como prestadores de serviços nas várias vertentes da causa pública”.
Já no final não perdeu a oportunidade de agradecer aos professores voluntários.
Por seu lado, o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, destacou o papel da ADRACES em Vila Velha de Ródão, ao longo dos últimos 25 anos, como “fundamental no desenvolvimento económico da nossa região, na atração de investimentos e na criação de emprego e fixação de pessoas no território”.
Luís Pereira caracterizou o projeto social da Academia Sénior como “mobilizador, agregador e que promove o bem-estar das pessoas”.
Para o autarca a Academia Sénior é um instrumento de desenvolvimento que acredita vir a produzir resultados meritórios na qualidade de vida das populações, por tal, disponibilizou técnicos da autarquia que, de forma voluntária, vão integrar o corpo docente.

22/10/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
06/08 a 14/09
O Vestido da minha vidaGaleria Municipal de Oleiros
06/08 a 30/08
Quando a Luz do Teu Corpo Me CegaSociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video