21 de outubro de 2015

União Futebol de Degolados 3 - Clube de Futebol Veteranos de Castelo Branco 3
Veteranos empatam em Degolados

Os Veteranos de Castelo Branco averbaram o seu segundo empate consecutivo em dois jogos, que disputaram neste início de época. O deste sábado foi alcançado fora de portas, no campo sintético Eugénio Martins, em Degolados, Freguesia do Concelho de Campo Maior, perante a equipa local.
O que à partida era encarado como uma deslocação fácil, tendo em conta o historial dos encontros disputados entre estes dois clubes, desta vez tornou-se difícil e, só com um grande espírito de união e humildade, foi possível, aos Albicastrenses, “conquistarem” o empate, para gáudio dos “onze magníficos”, que vestiram o equipamento das cores da cidade de Amato Lusitano naquele encontro.
Na primeira parte, o jogo foi equilibrado entre as duas equipas mas, com os Alentejanos mais desinibidos e objetivos. A estatura e o físico dos seus avançados faziam a diferença nos lances, perto da grande área dos Albicastrenses, sendo necessário recorrer à falta para os parar. Foi em duas faltas de bola parada, livre direto e uma grande penalidade, concretizadas em golos, que, no final dos 40 minutos faziam a diferença para os da casa, castigando os visitantes pelo “desperdício” de algumas oportunidades flagrantes de golo - Quem não marca sofre.
No segundo tempo, os Albicastrenses entraram determinados em darem a volta ao resultado. Marcaram logo nos primeiros minutos, relançando a partida e encostaram os homens de Degolados à sua área. Estes defendiam-se como podiam, partindo em contra-ataques rápidos, e num desses lances e de forma fortuita marcaram o terceiro golo, com o dedo da arbitragem, pois o marcador encontrava-se em posição irregular.
Não se deram por vencidos os veteranos de Castelo Branco. Uniram-se e, num apelo ao pouco “pulmão” que ainda lhes restava, marcaram dois golos de ” rajada” por intermédio de Luís Cunha, que também já tinha marcado o primeiro, repondo alguma justiça num encontro que terminou empatado, mas que soube a pouco para os comandados de Mário Vale.
A figura do jogo: Luís Cunha, claramente decisivo no resultado final com a marcação de três golos, que poderiam ter sido mais, se não fosse algum desacerto na hora do remate.
Os Albicastrenses apresentaram: Luís Barroso, Luís Batista, Rui Delgado (Cap.), António José, Hélder Barreto, Joaquim Vieira, Francisco Lopes, Vítor Salvado, João Magana, Luís Cunha e João Alfredo.
Orientador: Mário Vale
Golos: Luís Cunha (3)

22/10/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
09/05 a 11/05
tituloNoticia
11/05
XIII Passeio  Pedestre  - Rota de S. MartinhoAssociação Juvenil Ribeiro das Perdizes, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video