Provedor acompanha grupo coral
A Santa Casa cantou as Janeiras
Revigorando secular tradição, beirabaixana, a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, quis este ano, levar até junto de algumas instituições albicastrenses, os seus melhores cumprimentos e desejos de Feliz Ano Novo, através do tão característico e peculiar Cantar das Janeiras.
Com este firme objetivo, o Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, na companhia de vários utentes e com a encantadora colaboração das crianças dos quatro infantários que estão sob a égide administrativa da Santa Casa da Misericórdia, deslocaram-se à Câmara Municipal, sendo recebidos pelo Sr. Vereador Eng.º Carvalhinho, em representação do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Dr. Luís Correia, o Sr. Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Castelo Branco, Dr. António Melo Bernardo e uma composta delegação de funcionárias deste centro distrital fizeram o recebimento da nossa Instituição, já no Instituto de Emprego e Formação Profissional, foram recebidos pelo Sr. Diretor, Dr. Carlos Faria e estando presentes um elevado número de formandos que está em formação naquele Centro, já na Junta de Freguesia de Castelo Branco foram recebidos pelo Sr. Presidente, o Eng.º Jorge Neves, por último fomos ao Hospital Amato Lusitano, onde entoaram o tão genuíno “Canto das janeiras” e o Hino da Santa Casa.
Esta autêntica “embaixada artística” da Santa Casa, foi recebida em todos os locais onde cantaram, com provas de carinho, apreço e muita admiração.
Antes de cada atuação, o Provedor da Santa Casa, que esteve sempre presente, na companhia de alguns membros da Mesa Administrativa, tomou a palavra para, em breve improviso de circunstância, saudar as entidades responsáveis, pelos organismos visitados, augurando-lhes Feliz e ridente Ano Novo, repleto de venturosas prosperidades e auspiciosas realizações.
Fabião Baptista