ENTRE SEXTA-FEIRA E DOMINGO
Terras do Lince dinamizam Penamacor
A Feira Terras do Lince vai dinamizar Penamacor, entre sexta-feira e domingo, numa atividade que tem como objetivo conciliar a promoção e venda dos produtos locais de base essencialmente agrícola com a promoção geral do território e, particularmente, do património histórico de Penamacor.
O certame, tal como no ano passado, terá um dos seus pontos de atração na Zona Medieval, conhecida como Cimo da Vila, onde estará instalado um dos dois palcos da Feira, que dá destaque, por um lado, à azeitona e ao azeite, e, por outro, ao mel, que estará presente num quiosque promocional propositadamente desenhado para o efeito, na forma de um pote de mel.
Claro está que ao longo dos três dias da Feira Terras do Lince também não faltará a animação, com espetáculos de rua e muita música.
A Feira Terras do Lince abre oficialmente sexta-feira, às 17 horas, com uma visita aos expositores, uma arruada com os Tintus Brass Band, a abertura do Espaço Infantil, Animação para Crianças, Ateliês, insufláveis, e com o teatro de rua Os Repórteres da Rádio.
Às 19 horas, na praça do ex-Quartel, atua o Rancho Folclórico de Aranhas.
A música continua à noite, às 22 horas, na praça do ex-Quartel, com a artista Rebeca, e a banda FH5, às 23h30, no Largo do Castelo.
Sábado o programa começa às nove, horas, no auditório do ex-Quartel, com o colóquio subordinado ao tema Olivicultura na Beira Baixa – A fileira da azeitona e do azeite.
A Feira abre portas às 14 horas e às 15h30 há teatro de rua, com Os Doceiros, enquanto às 16 horas a animação de rua é assegurada pela Banda às Riscas.
No Largo do Castelo, às 17 horas, atua o Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro e o Grupo de Cantares da Ribeira da Meimoa.
A animação de rua regressa às 21 horas, com a Orquestra Improvável.
O programa musical começa às 22 horas, com a apresentação do CD Paulo & 2ª Geração, na praça do ex-Quartel, onde, a partir das 23 horas, atua Tita e Tãnia Sampaio, enquanto a partir das 24 horas, no Largo do Castelo, atua a banda Moços do Adro.
A Feira, domingo, abre de novo às 14 horas e às 15 horas a Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires anima os espaços do certame, terminando com um concerto no Jardim Municipal.
Às 16h30 chega o teatro de rua com O Regresso do Lince, e às 17 horas também haverá animação de rua com o grupo de concertinas Sons Lusitanos.
No Largo do Castelo, às 18h30, atua o Rancho Folclórico de Penamacor e às 19h30 a zumba chega ao Jardim Municipal, enquanto a partir das 22 horas, na praça do ex-Quartel, atua o grupo 7 Saias.