Leões da Floresta regressam ao atletismo
De norte a sul do país é habitual organizarem-se torneiros de futebol. E foi no desejo de participar nesses torneios que um grupo de jovens, tendo recebido equipamentos do Conde da Covilhã, iniciou a formação do CCD Leões da Floresta. Fundado em 1954, o CCD Leões da Floresta, cuja sede se situa junto ao Pelourinho, na cidade da Covilhã, tem secções de xadrez, Tiro, BTT e Pool Português e organiza há 37 anos consecutivos a Corrida S. Silvestre da Covilhã. Para além destas, iniciou esta temporada com a secção de atletismo. Trata-se de uma modalidade que já deu muitas alegrias a esta coletividade da Covilhã, pois já se sagraram campeões nacionais de estrada e corta mato do Inatel. Para a direção “tínhamos a ambição de voltar a ter esta modalidade na coletividade”. E acrescentam “depois de algumas conversas com o Amaro Teixeira achamos que este seria o treinador indicado para o desenvolvimento da modalidade. Tentamos reunir as melhores condições possíveis para que fosse possível contar com ele e assim sendo conseguimos em conversações com o Sr. Administrador dos serviços de ação social da UBI e também com o Penta Clube da Covilhã encontrar pontos de convergência entre as três instituições, uma vez que o Amaro também é treinador da UBI há 7 anos e o Penta Clube também queria apostar mais no atletismo, certo é que houve das três partes a assinatura de um protocolo onde consta a contribuição de cada instituição, nomeadamente o monitor da modalidade ser o mesmo”
Para a época 2015/2016, Amaro Teixeira tem como objetivos para a equipa CCD Leões da Floresta/UBI o “alcançar os melhores resultados possíveis, visto que vamos participar em diversas provas dos calendários distritais e nacionais, e mais importante que os resultados é termos atletas em atividade a participar nas provas”. Refere ainda que “também não está colocado fora de questão a organização de uma prova intermédia numa das disciplinas do atletismo”.
Apesar de, só no início da presente época, terem reativado a secção de atletismo, a equipa do CCD Leões da Floresta/UBI tem atletas bem classificados no Troféu Gazeta Atletismo 2015. Depois de retiradas as duas piores classificações até ao momento, o juvenil João Neves é segundo, com o mesmo número de pontos do terceiro classificado, e a 3 pontos do primeiro. No júniores masculinos, Rui Infante é segundo com o mesmo número de pontos do primeiro e do terceiro classificado. Nos veteranos, Dinis Oliveira é primeiro, já com 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
Sobre o Troféu Gazeta Atletismo 2015, Amaro Teixeira diz “é um estímulo para quem se dedica, gosta e pratica atletismo e de alguma forma é o reconhecimento do trabalho que cada um desenvolve em cada época. Através deste troféu promovem a dedicação e o esforço dos atletas que representam os clubes do nosso distrito, incentivando a que também participem em mais provas da nossa região para terem melhor classificação”.
Manuel Geraldes