PEÇAS PRODUZIDAS E COMERCIALIZADAS NOS ESCALOS DE BAIXO
António Courela vence Prémio Larus
O jovem António Courela, que é designer de interiores e equipamento, licenciado pela Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco, venceu o Prémio Larus/Jornal Arquiteturas Equipamento Urbano Ibérico, com a linha de equipamento urbano Interior City, que desenvolveu no âmbito do projeto final de curso, em 2011.
A linha é composta por quatro equipamentos urbanos que surgem resultado da pesquisa e desenvolvimento, tratando-se de um bebedouro, uma cadeira, uma papeleira e um banco corrido.
Equipamentos que segundo é adiantado “se assumem como elementos de peso, transmitido pelo uso do granito, característico da Região”, sendo que “o aço corten liga e suporta o granito com sinal de força, sustentabilidade e eternidade”.
As peças são produzidas e comercializadas pela empresa de transformação e comercialização de mármores e granitos Duarte & Fazenda, de Escalos de Baixo, Castelo Branco, onde António Courela se assume como designer residente desde o final da sua licenciatura.
A linha Interior City tem como potenciais clientes as autarquias, a nível nacional e internacional e é avançado que “o trabalho de apresentação e marketing junto destes tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos três anos” e realçado que “com este prémio a linha terá seguramente mais reconhecimento no mercado, sendo também uma nota muito importante para a abertura de mercados internacionais”.