FREGUESIAS DE CASTELO BRANCO RECEBEM OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO URBANA
Câmara investe cerca de 1,8 milhões de euros em novo parque na cidade e crematório
Castelo Branco vai ter um novo parque na cidade na Quinta do Chinco e um crematório, dois projetos que envolvem um investimento do município de cerca de 1,8 milhões de euros.
“Estas são duas obras que ambicionamos há algum tempo, são muito importantes para o desenvolvimento e qualidade de vida dos cidadãos e da cidade”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.
O novo parque da cidade vai nascer na Quinta do Chinco, numa área que envolve cerca de 32 mil metros quadrados, localizado entre o Ribeiro das Predizes e a Carapalha, sendo que o investimento neste projeto ultrapassa os 946 mil euros e o prazo para a sua construção é de 360 dias.
Luís Correia disse que o objetivo do município passa por dotar a cidade, “de mais um importante espaço verde para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos”, onde se pretende desenvolver um projeto de intervenção social onde os interessados podem cultivar as suas hortas.
“Este projeto integra a estratégia que a câmara tem para a cidade de Castelo Branco e integra o próprio plano estratégico, Castelo Branco 2030, apresentado recentemente”, disse.
A construção do crematório, uma obra há muito ambicionada para Castelo Branco, implica um investimento de 799 mil euros, sendo que o prazo de execução da obra é de 330 dias.
O autarca adiantou que as obras destes dois projetos estão a aguardar pelo visto do Tribunal de Contas para avançar.
O presidente do município de Castelo Branco disse ainda que vão ser investidos 127 mil euros em obras de requalificação urbanas nas freguesias do concelho.
“O objetivo passa por dar continuidade à requalificação das freguesias do concelho com vista à melhoria da qualidade de vida das suas populações”, concluiu.