Edição: 1398
| Ano XXVI | 30 de setembro de 2015
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco iniciou ontem terça-feira, o patrulhamento velocipédico na cidade, com a entrada ao serviço de uma equipa de policiamento.Em comunicado, o Comando Distrital da PSP explica que este tipo de policiamento apresenta, relativamente ao policiamento apeado e ao policiamento auto, uma maior versatilidade já que pode ser efetuado em locais onde dificilmente as viaturas têm acesso e os elementos têm maior mobilidade face ao patrulhamento apeado.“Estas equipas irão funcionar ao longo do ano, estando, contudo, dependentes das condições climatéricas que, eventualmente, inviabilizem temporariamente este tipo de policiamento, e desempenharão todas as funções que são igualmente desempenhadas pelos restantes elementos policiais, incluindo o apoio aos cidadãos e a fiscalização e regularização de trânsito”, lê-se no documento.A PSP de Castelo Branco espera ainda que a visibilidade acrescida deste meio de policiamento, “sirva de fator pedagógico aos ciclistas, no sentido de os incentivar ao cumprimento das regras de trânsito e à adoção de comportamentos de segurança, bem como incentivar outros cidadãos a adotar este meio de transporte mais saudável e ecológico nas suas deslocações quotidianas”.