4 março de 2015

Escola da Covilhã entre as vencedoras do projeto Twist da EDP

A Escola Secundária Quinta da Palmeiras, da Covilhã, foi uma das três vencedoras no primeiro período da edição de 2015 do projeto Twist, da EDP.
Recorde-se que 170 escolas secundárias de todo o País estão a participar na quarta edição do projeto Twist, mobilizando um total de 1.800 alunos na realização de projetos nas áreas da eficiência energética, energias renováveis, alterações climáticas e desenvolvimento sustentável.  
O desafio, lançado pela EDP Serviço Universal no âmbito do PPEC – Plano para a Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica 2013/2015, promovido pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), em outubro do ano passado, pretende incentivar os jovens a exercer a sua forte capacidade de mobilização, enquanto agentes centrais da mudança junto da comunidade escolar e do seu núcleo familiar.
Por cada período letivo são selecionadas as três melhores equipas a concurso que recebem vales FNAC no valor de 50 euros. No final do ano, o júri vai ainda eleger os três vencedores do ano, sendo que às escolas será atribuído um vale FNAC ou Fabrigimno no valor de 2.400 euros e aos alunos e professores das equipas vencedoras vales Fnac no valor de 125 euros.
A vitória da escola da Covilhã foi alcançada com o projeto Palmeirinhas, que apresenta um conjunto de iniciativas que tem como objetivo a mudança dos padrões de utilização dos recursos de que dispõem a serem implementados em casas e escolas, por exemplo promover a redução dos consumos de água em casa, elaborando uma lista com as regras a serem colocadas em prática; bem como a promover a redução dos resíduos sólidos domésticos, com práticas reais que levem a esta redução, tais como: recorrer à reciclagem para a redução doméstica de resíduos sólidos.

04/03/2015
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
13/12
Entre Histórias e SonhosBiblioteca Municipal Padre Antunes, Sertã
tituloNoticia
14/12
Os Madeiros de Natal da Beira BaixaAssociação Desportiva, Cultural e Recreativa, Caféde
tituloNoticia
04/12 a 14/12
Bazar da MaralhaCasa do Forno, Castelo Branco
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
10/12 a 17/12
Loja de Natal SolidáriaRua Conselheiro Albuquerque, Castelo Branco
tituloNoticia
10/12 a 17/12
Venda de NatalPraça de Castelo Branco
tituloNoticia
14/12 a 21/12

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video