Centro Operacional Centro Norte que engloba Castelo Branco recebe 1,048 milhões de euros
Estradas de Portugal investe na melhoria da sinalização rodoviária
A empresa Estradas de Portugal (EP) vai investir cerca de 1,048 milhões de euros na melhoria da sinalização na área do Centro Operacional Centro Norte, que engloba os distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu.
Em comunicado, a empresa explica que foi aberto um concurso público para a renovação e melhoria da sinalização vertical com um valor base de seis milhões de euros.
“A empreitada agora a concurso visa a contratação do fornecimento e aplicação de sinalização vertical, abrangendo todo o território nacional e está dividida por seis lotes (...) respeitando a implementação territorial dos seis centros operacionais da EP (...)”, lê-se no documento.
Segundo a empresa, os trabalhos de colocação da sinalização serão executados ao longo do ano de 2015.
O Centro Operacional Centro Norte, com 1,048 milhões de euros é, logo a seguir ao Centro Operacional da Grande Lisboa, que inclui os distritos de Lisboa e Setúbal (1,123 milhões de euros), aquele que maior verba recebe para a sinalização vertical.
Seguem-se os Centros Operacionais do Grande Porto (996,5 mil euros), Centro Sul (985 mil euros), Sul (937 mil euros) e Norte (910 mil euros).
Os trabalhos a executar, “são intervenções de substituição e reposição de sinalização vandalizada ou degradada e também de adequação da sinalética, tendo como princípios a homogeneidade, coerência e simplicidade visando sempre garantir as melhores condições de segurança, circulação e conforto dos utilizadores das estradas nacionais a cargo da EP”.