Proença-a-Nova lança concurso até 31 de dezembro
Comprar no comércio local dá seis mil euros de prémios
No Concelho de Proença-a-Nova, 62 estabelecimentos comerciais participam no concurso Comprar é Ganhar no Comércio Local que decorre até 31 de dezembro de 2015.
“Este ano alterámos o regulamento de forma a permitir que mais pessoas possam beneficiar dos apoios e esperamos que seja um incentivo à compra no comércio local”, refere o presidente da Câmara de Proença-a-Nova.
Na prática, os clientes que fizerem compras nos espaços aderentes neste período de tempo, em valores iguais ou superiores aos determinados pelo regulamento da iniciativa, recebem um ou mais cupões que podem conter prémios entre os cinco e os 100 euros.
Os valores recebidos têm de ser reinvestidos em compras no local onde se recebeu o cupão premiado.
“Acima de tudo, este concurso representa o apoio e reconhecimento por parte da autarquia do importante papel que o comércio local representa tanto na perspetiva económica como social no nosso concelho”, explica João Paulo Catarino.
No total, o município destinou para este concurso seis mil euros, distribuídos por 20 mil cupões que são entregues pelos estabelecimentos aderentes aos clientes em função do valor de compras efetuadas.
Nos estabelecimentos comerciais o montante mínimo é de 10 euros, na hotelaria e restauração é de 30 euros e nas superfícies comerciais (as que estão associadas a cadeias comerciais de média ou grande dimensão e de franchising) o patamar mínimo definido é de 80 euros.
Refira-se ainda que no ano passado, participaram no concurso Comprar é ganhar no comércio local 69 estabelecimentos que distribuíram 5.460 euros em prémios.