ORÇAMENTO DE CERCA DE UM MILHÃO E 650 MIL EUROS PARA ESTE ANO
Bombeiros investem em formação e equipamento
A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco definiu os eixos de investimento para este ano, na última assembleia geral, realizada no ano passado.
Assim, para este ano, no que se refere a equipamentos, mais concretamente viaturas, a proposta passa por adquirir um veículo tanque tático florestal e duas ambulâncias, com o objetivo de melhorar o desempenho dos soldados da paz Albicastrenses.
O vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, Dâmaso Rito, destacou a importância da manutenção dos equipamentos, dando também relevo à unidade local de formação, tanto mais que esta é umas das grandes componentes do corpo de bombeiros.
Na mesma assembleia geral, foi também aprovado o orçamento para este ano, que ascende a cerca de um milhão e 650 mil euros, com os responsáveis a afirmarem que a direção “pretende continuar a pugnar em exercer a gestão de forma equilibrada, rigorosa, responsável e determinada, no sentido de dar cumprimento a todas as atribuições que lhe estão legalmente cometidas”.