Clube de futebol veteranos de castelo branco 9 - União desportiva de belmonte 2
Albicastrenses cilindram Belmontenses
O ano futebolístico de 2017 começou da melhor maneira para os veteranos de Castelo Branco, que, no passado sábado, conquistaram mais uma vitória, a sétima consecutiva, nesta época. O adversário foi a equipa da União Desportiva de Belmonte que, mesmo com todo o inconformismo manifestado na partida, não teve a intensidade “agressiva” para discutir o resultado, num jogo ingrato, pela diferença de golos registada no final, num triunfo fácil dos Albicastrenses.
A primeira parte, desenrolou-se praticamente toda no meio campo dos veteranos de Belmonte, que ofereciam demasiados espaços entre a linha defensiva e intermediária, subtilmente aproveitados por Luís Graça e Francisco Lopes, de onde lançavam passes, “teleguiados”, para a dinâmica velocidade de Luís Cunha e João Magana.
Assim, em dois lances, tirados a “papel químico”, passe de Luís Graça para as costas dos defesas visitantes, velocidade de João Magana e Luís Cunha a fazerem o resto - os golos, e a diferença de duas bolas para os locais, com que se chegou ao final dos quarenta minutos de jogo. Esta diferença dava alguma esperança, aos veteranos de Belmonte, na discussão do jogo para o segundo tempo.
Segunda parte, com os Albicastrenses a entraram bem mais frescos e bem mais seguros do que o seu adversário, pelo que os golos foram surgindo com naturalidade. O “elétrico” Luís Cunha, em noite inspirada e com o “faro” do golo, apontou quatro, o que totalizou cinco no encontro, sendo a grande figura do jogo, com Luís Graça, Luís Pinheiro e Rui Delgado, a marcarem os restantes.
Até final, os Belmontenses tudo fizeram para reduzir a diferença, o que lhes foi “consentido”, por duas vezes. Os Albicastrenses, no entanto, mantiveram-se firmes e seguraram a vitória, por números pouco usuais, os quais não deixam quaisquer dúvidas de quem foi o justo vencedor no sintético do Parque Urbano de Castelo Branco, mantendo a chama vencedora e consolidando uma fase positiva, de sete vitórias em oito jogos.
A equipa apresentou: Luís Barroso, António Henrique, Rui Delgado (Cap.), Luís Pinheiro, António José, Eliseu Pires, Francisco Lopes, João Magana, Luís Graça, João Alfredo e Luís Cunha, e ainda Mário Vale e António Tomé.
Orientador: Mário Vale
Golos: João Magana, Luís Cunha (5), Luís Graça, Luís Pinheiro e Rui Delgado.
Na nona jornada e em casa novamente, os Albicastrenses recebem o Clube Amigos e Veteranos de Sernache, num jogo que se antevê difícil, pois a única derrota que têm foi com esta equipa, na primeira volta.