Tribunal absolve Luís Correia
O Tribunal de Castelo Branco absolveu esta quinta-feira, 4 de fevereiro, Luís Correia da acusação de prevaricação, o mesmo acontecendo com dois sócios da Strualbi, nomeadamente Alfredo da Silva Correia, pai de Luís Correia, e Eugénio Camelo.
Recorde-se que o Ministério Público pedia a condenação dos três arguidos, bem como a perda de mandato efetiva sem suspensão do ex-presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia. Os três arguidos estavam acusados de coautoria do crime de prevaricação de cargo político.
Luís Correia foi igualmente absolvido como autor material de um crime de prevaricação de titular de cargo político, sendo que nesta situação estava em causa a Investel.
O advogado dos arguidos, Artur Marques, afirmou à agência Lusa que “julgo que foi finalmente feita justiça. A sentença é muito minuciosa, procedeu à análise exaustiva das provas e concluiu, no essencial, que o arguido Luís Correia não influenciou as decisões do júri, que não houve intenção de beneficiar, nem houve benefício das empresas e que sempre foi respeitado o critério do melhor preço e qualidade".