EM MÃO, AO GOVERNO
Verdes entregam postais a pedir o fecho da Central Nuclear de Almaraz
O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) entregou ao Governo Português, na passada quarta-feira, dia 28 de março, cerca de cinco mil postais assinados pelas populações dos concelhos fronteiriços e ribeirinhos do Trio Tejo, nomeadamente dos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Setúbal e Lisboa, pedindo o encerramento da Central Nuclear de Almaraz.
Os postais, é recordado, “decorrem de uma campanha lançada pelo PEV, que recolheu um amplo apoio das populações destes concelhos, que, tal como Os Verdes, consideram que a central nuclear de Almaraz representa um perigo real para o nosso país, tanto mais que esta já ultrapassou, em mais de 10 anos, o prazo previsto de funcionamento”.
Esta entrega foi feita ao secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, tendo contado com a presença de três elementos do Partido Verde Europeu, “para quem a luta pela desnuclearização na Europa é também um combate importante”.
Os Verdes irão agora entregar outro conjunto de postais, assinados na mesma campanha, dirigidos ao chefe do governo espanhol, na Embaixada de Espanha em Portugal.