06 de fevereiro de 2019

PSD escolhe Hugo Lopes como representante nas Europeias

A Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata (PSD) Castelo Branco, sob proposta de Manuel Frexes, decidiu o nome a indicar para representar a Beira Baixa na lista do PSD ao Parlamento Europeu, que irá a sufrágio no dia 26 de maio. Assim, por unanimidade a aclamação, foi aprovada a nomeação de Hugo Ferrinho Lopes, atual vogal da Comissão Política Nacional da JSD, presidente da Distrital desta organização de juventude e vice-presidente do PSD Covilhã.
Para os social democratas “esta decisão respeita os princípios da renovação geracional, da meritocracia, dos valores do trabalho, e da coerência do discurso assumido desde o início do mandato desta Comissão Política e de apoiar os novos e melhores agentes para a defesa intrínseca do nosso território”.
Para Manuel Frexes, esta indicação é “consequência de um processo natural de reconhecimento do mérito e da experiência acumulada, quer pelos anos que leva em participação no Conselho Nacional do PSD e pelo destaque que alcançou na Assembleia Municipal da Covilhã, pelas equipas que conseguiu reunir e mobilizar ao longo dos tempos e por nunca se despir do papel de embaixador da juventude e da região em todas as ações que leva a cabo”. O deputado do PSD afirma que “o nosso desígnio é dar às novas gerações uma oportunidade de influenciarem a agenda política do PSD, não tendo que esperar por um futuro adiado enquanto abanam bandeiras no presente”.
Prova disso, afirma a Distrital do PSD, é a “unanimidade e os largos elogios a que assistimos a esta escolha na reunião da Comissão Política, onde ficou patente que é uma indicação natural e que já estava presente nas ideias de vários militantes”.
Para Hugo Lopes, a decisão foi “uma surpresa, pela escolha e pelo acolhimento que teve, agradecimento que só posso retribuir com ética, trabalho e dedicação, procurando marcar a agenda do PSD numas eleições difíceis e cruciais para o País”. Para o candidato do PSD, “é uma honra representar o PSD e o Partido Popular Europeu, cuja juventude é, pela primeira vez, liderada por uma Portuguesa, os quais procurarei ajudar a combater a emergência de novos populismos, a propor as melhores soluções na conjuntura do brexit, do debate sobre a eventual criação de um exército comunitário e, sobretudo, da negociação do próximo quadro financeiro plu-rianual, que se prevê prejudicar Portugal e, em particular, o Interior, pelo decréscimo dos fundos de coesão para um país com graves desequilíbrios territoriais”.
Hugo Lopes sucederá assim a Carlos Almeida, candidato do Distrito em 2015, e contará com João Tiago Valente, atual secretário do PSD Secção de Castelo Branco, para dirigir a campanha eleitoral no Distrito. O mandatário será Ricardo Aires, presidente da Câmara de Vila de Rei, que, no entender do PSD, “reúne as qualidades certas para uma candidatura representativa dos valores e dos princípios da social-democracia europeia, como a coesão territorial, a solidariedade intergeracional e o desenvolvimento sustentável”.

06/02/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
12/07
Livro XI das Confissões de Santo AgostinhoCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
12/07
Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
12/07
Rebuscar o TempoBiblioteca Municipal José Baptista Martins, Vila Velha de Ródão
12/07
Serviço PúblicoCentro Cívico de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video