Distrito tem quatro elementos nos órgãos nacionais da Aliança
O Distrito de Castelo Branco conta com quatro elementos nos órgãos nacionais da Aliança, a nova força política fundada por Pedro Santana Lopes.
Ana Camilo, de Castelo Branco, e Sérgio Nunes, da Covilhã, representam o Distrito no Senado do partido, sendo que este é o órgão mais importante entre congressos e que tem elementos representativos de todas as regiões do País.
Por seu lado, Bruno Ferreira Costa, coordenador distrital do Aliança, e Carlos Pinto, membro da comissão instaladora distrital, foram eleitos vice-presidentes da direção liderada por Pedro Santana Lopes no 1º Congresso Nacional do Aliança que decorreu em Évora dias 9 e 10 de fevereiro.
Em nota enviada à Comunicação Social é referido que “a Aliança assenta em três eixos fundamentais: Personalismo, Liberalismo e Solidariedade. Nascemos porque temos causas próprias e, sendo uma força política, podemos lutar por elas. É com este princípio que muitos cidadãos, muitos deles sem nunca terem tido qualquer contacto com a vida política, se uniram em torno de um projeto ambicioso que pretende, acima de tudo, unificar o País promovendo a coesão territorial e social. Dando especial atenção ao SNS, à justiça, à educação e ao desenvolvimento e investimento promete cumprir na ação o que promete na eleição”.
É ainda sublinhado que “com a representação de duas pessoas do Distrito de Castelo Branco no Senado da Aliança, bem como dos dois vice-presidentes, o nosso distrito ganha assim a centralidade que nunca teve noutros partidos políticos”.