3 de julho de 2019

Universidade Sénior encerra ano letivo com 300 alunos

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova (USIN) encerrou o ano letivo com cerca de 300 alunos.
A sessão de encerramento decorreu em Toulões, dia 29 de junho, e juntou os alunos da sede de Concelho e dos polos de Medelim, Penha Garcia, São Miguel de Acha e Toulões.
A caminho do quinto ano de atividade, a USIN é um projeto coordenado pela Filarmónica Idanhense em parceria com a Câmara de Idanha-a-Nova e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova.
No encerramento das aulas, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, lembrou que no Concelho a aposta na educação “vai dos zero aos 114 anos”, a idade da cidadã Idanhense mais idosa de que há memória.
A USIN está especialmente vocacionada para a música, não fosse Idanha Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música, mas disponibiliza também disciplinas nas áreas da informática, ginástica, alimentação saudável, liturgia e línguas estrangeiras, entre outras.
Armindo Jacinto sustenta que a Universidade Sénior “tem um papel importantíssimo na valorização da música e da cultura, mas também na promoção de uma vida mais ativa e da partilha de saberes entre todas as gerações”.
A presidente da Filarmónica Idanhense, Carla Costa, realça que “o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova tem sido imprescindível para a atividade da Universidade Sénior, assim como o envolvimento das associações locais, dos professores, colaboradores e alunos”.

03/07/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 12
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
30/05
Baião d’OxigénioCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video