COM O APOIO DA CÂMARA
Bombeiros têm duas novas ambulâncias
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, no âmbito do protocolo com a Câmara de Idanha-a-Nova, recebeu, no passado fim de semana, duas novas ambulâncias.
As novas ambulâncias ficam afetas aos quartéis de Penha Garcia e de Zebreira, que servem, sobretudo, as populações mais distantes da sede de Concelho, dotando essas duas secções dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova de mais e melhores meios para cumprir a sua nobre missão.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova e também da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, afirmou, na entrega das viaturas, que “Idanha-a-Nova é um dos maiores concelhos do País em termos de área e os nossos quartéis dos Bombeiros Voluntários em Penha Garcia e na Zebreira, que complementam o quartel sede, precisavam de renovar a sua frota de ambulâncias. Agora já temos uma cobertura com equipamentos de qualidade na totalidade do nosso território”.
As ambulâncias foram entregues durante duas festividades tradicionais, a Senhora da Azenha, que tem o santuário entre Monsanto e Penha Garcia, e a Senhora da Piedade, na Zebreira, com bênção dos párocos Adelino Lourenço e José Cardoso, respetivamente.
Armindo Jacinto afirmou ainda que “o facto de procedermos à entrega das ambulâncias nestes dois eventos que juntam imensas pessoas é uma forma de agradecermos o apoio das populações aos Bombeiros Voluntários” e realçou que a corporação “serve a comunidade 24 horas por dia, inclusivamente na área da saúde, prestando um apoio de proximidade que chega agora mais depressa e em melhores condições”.