REINÍCIO DA PROGRAMAÇÃO
Fernando Mendes e Carolina Deslandes atuam na Casa de Artes
A Casa de Artes e Cultura do Tejo (CACTejo) celebra a chegada do outono com o reinício da programação habitual de exposições e cinema e dois momentos especiais, que são o espetáculo de humor Insónia, com Fernando Mendes, e um concerto de Carolina Deslandes.
Insónia sobe ao palco da CACTejo dia 26 de outubro e leva a Vila Velha de Ródão Fernando Mendes que, nesta peça, interpreta a personagem de Custódio Reis, um típico português de classe média, vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda no pescoço, tanto financeira, como familiarmente.
“Certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, para pensar e ao contrário de passar a noite a ressonar, como é seu hábito, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia (…) onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções. Só que, por mais que grande parte dos seus problemas tenham soluções óbvias, para um homem que foi toda a vida assim, a mudança não parece fácil”, pode ler-se na sinopse do espetáculo, sendo que os bilhetes estão à venda, a partir de 14 de outubro, na CACTejo, e em ticketline.sapo.pt.
Em novembro, no dia 30, a CACTejo recebe Carolina Deslandes para um concerto muito aguardado em torno do seu último álbum, Casa, lançado em abril do ano passado.
Ainda outubro, sexta-feira e sábado, dias 4 e 5, regressam também as sessões regulares de cinema, com a exibição, às 21 e às 15 horas, dos filmes Variações e O Rei Leão (versão dobrada), respetivamente. Até final do mês, serão ainda exibidos os filmes Era Uma Vez… Em Hollywood, de Quentin Trantino, com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio (dia 11); Adeus, Professor, uma comédia dramática com Johnny Depp e escrita e realizada por Wayne Roberts (dia 17); e Assalto ao Poder, um filme de ação de Roman Waugh, com Gerard Butler (dia 24).
Até ao final do ano, está ainda patente na CACTejo a exposição Retratos do Cinema, Teatro e Televisão”, do fotógrafo José Pinto Ribeiro. A mostra reúne 52 fotografias de algumas das principais caras que têm marcado o cinema, o teatro e a televisão portuguesa das últimas décadas.