Edição nº 1626 - 19 de fevereiro de 2020

ELEIÇÕES PARA A FEDERAÇÃO DISTRITAL DO PARTIDO SOCIALISTA
Leopoldo Rodrigues e Vítor Pereira estão na corrida

Leopoldo Rodrigues e Vítor Pereira apresentaram a sua candidatura às eleições para a Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista (PS), que estão marcadas para dia 13 de março.
Leopoldo Rodrigues, que é presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, na moção que tem como lema A força do PS – Ação e Compromisso, afirma que “a marca do Partido Socialista no Distrito de Castelo Branco é forte, eficaz e multidimensional. Entendemos que as vitórias alcançadas nos últimos atos eleitorais representam a confiança que os eleitores depositam num projeto sólido que a Federação do Partido Socialista de Castelo Branco soube construir. Consideramos muito importante continuar a pugnar para que este projeto político de obra feita, com diferentes protagonistas políticos, continue a dinamizar o distrito de Castelo Branco e a proporcionar cada vez mais e melhor qualidade de vida. Esta é a força do PS”.
O candidato propõe-se “assumir um compromisso com o Distrito de Castelo Branco, com as suas gentes, com o propósito maior de contribuir para a construção de uma sociedade cada vez mais justa, sem discriminações ou estereótipos sociais. Um distrito onde a igualdade de oportunidades é condição, onde os problemas demográficos e as assimetrias regionais devem ser repensados, onde os desafios ambientais e a transformação digital devem estar no centro das preocupações, onde a ligação à terra e a defesa da floresta contam. Um distrito atento aos jovens e às suas necessidades. Por tudo isto assumo o compromisso de tudo fazer para que o Distrito de Castelo Branco esteja apto a enfrentar os desafios do presente e do futuro”.
Leopoldo Rodrigues realça que se apresenta como candidato, “porque acredito que o nosso programa de ação e aqueles que me vão acompanhar procuram dar respostas concretas e objetivas aos problemas das pessoas, das instituições e do território no seu todo”.
Por seu lado, Vítor Pereira, que é presidente da Câmara da Covilhã e foi recentemente eleito presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista da Covilhã, candidata-se com o lema Novo Tempo.
Vítor Pereira afirma que “os inúmeros desafios que o PS do Distrito de Castelo Branco tem pela frente requerem uma liderança forte e agregadora, capaz de mobilizar todos os militantes na procura de respostas para os problemas que afetam o nosso distrito e que são os problemas de todos os territórios do Interior”.
Perante isto avança que “sendo o PS o partido fundador da democracia portuguesa, um partido de causas e valores, e a principal força política do Distrito de Castelo Branco, da qual sou há muitos anos militante, não poderia, pelas responsabilidades que desempenhei e desempenho, ficar indiferente às dificuldades que vivemos neste momento peculiar da vida interna do partido, pelo que, interpretando aquilo que são os sinais de várias estruturas e militantes do PS e respondendo ao seu desafio, anuncio a minha candidatura a Presidente da Federação Distrital do Partido Socialista”.

19/02/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video