Idanha renova Situação de Alerta municipal até final de abril
A Câmara de Idanha-a-Nova procedeu à renovação da Situação de Alerta de âmbito municipal até dia 30 de abril, podendo vir a ser novamente prorrogada.
A renovação da Situação de Alerta é justificada pela evolução da situação epidemiológica a nível mundial e nacional que originou a sua declaração inicial, em 20 de março, e decorre da necessidade de prevenir a progressão do COVID-19.
O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, refere que “embora não se verifique qualquer caso de infeção por coronavírus no Concelho de Idanha-a-Nova, até ao momento, importa dar continuidade às medidas preventivas e estar preparado para responder da melhor maneira às necessidades que surjam”.
A Situação de Alerta foi, assim, renovada por despacho de Armindo Jacinto, na sequência de consulta efetuada à Comissão Municipal de Proteção Civil e às autoridades de saúde.
Na decisão do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, pesou o alargamento da expressão geográfica e o aumento do número de casos de COVID-19, quer em Portugal, quer na região limítrofe da Extremadura espanhola, que regista cerca de dois mil casos e 300 mortos por infeção com o novo coronavírus.