ENSINO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Agrupamento de Escolas de Proença tem projeto aprovado no Erasmus +
O Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova viu aprovada a sua candidatura ao projeto Erasmus +, Ação KA1, no setor do Ensino e Formação Profissional (KA1), no âmbito do Convite Nacional à Apresentação de Candidaturas 2020.
O projeto Proença, mexe–te e aprende possibilitará a mobilidade de 23 alunos e 10 professores dos cursos profissionais de Informática de Sistemas, Animação Sociocultural, Técnico de Comércio e Turismo Ambiental e Rural.
Através da KA102, modalidade pela qual o projeto foi aprovado, o pessoal das organizações participantes ligadas ao Ensino e Formação Profissional (EFP) podem participar em Projetos de Mobilidade Individual (KA1), podem fazer missões de ensino e de formação, bem como períodos de trabalho ou jobshadowing para formação noutro país do programa. Por sua vez, os formandos podem realizar períodos de mobilidade em prestadores de EFP e em empresas noutros países do programa, ou seja, estágios internacionais, quer estes períodos sejam de curta e de longa duração.
É explicado que “este projeto permite ainda alcançar um dos objetivos de maior importância para o Agrupamento, o fato de possibilitar mobilidades, experiências internacionais, incrementado novas aprendizagens e metodologias a toda a nossa comunidade de formação, nomeadamente formandos e equipa técnica”.