EM TEMPOS DE AULAS ON-LINE
Câmara reativa linha telefónica de apoio a estudantes
A Câmara de Castelo Branco, com a finalidade de garantir as condições necessárias para as aulas on-line, apoiou os agrupamentos de escolas do Concelho, na aquisição de pontos de acesso de banda larga, auscultadores com microfone e computadores.
Além do material informático, esta segunda-feira, 15 de fevereiro, foi reativada a linha de apoio informático aos estudantes, através do telefone 272330367.
O projeto resulta de uma parceria entre a Câmara de Castelo Branco, a Axians Portugal e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).
A linha de apoio técnico à escola em casa, que serve para prestar esclarecimentos aos mais jovens e aos pais sobre a utilização de novas plataformas informáticas, está disponível durante os dias úteis, entre as nove e as 18 horas.
Para o presidente da Câmara, José Augusto Alves, “é fundamental garantir o acesso à educação, de uma forma igualitária para os nossos alunos. Nesse sentido, temos reunido esforços para que não existam desigualdades e para que os alunos recebam os equipamentos necessários para as aulas à distância”.
A autarquia realça que “este tem sido um trabalho contínuo do município, que só na primeira fase de ensino em casa, distribuiu mais de 400 computadores aos quatro agrupamentos de escolas do Concelho, com três meses de Internet garantida”, bem como que “a iniciativa de apoio escolar, pedagógico e social promovida pela autarquia contou também com o apoio da Axians, empresa da área das TIC com polo em Castelo Branco, que disponibilizou mais 100 computadores para o mesmo fim”.
É também recordado que “este apoio resultou de um investimento da autarquia de mais de 150 mil euros. Antes disso, logo em meados de abril, a Câmara de Castelo Branco atribuiu 120 mil euros aos agrupamentos de escolas que se destinaram à aquisição de material informático, entregue aos alunos mais carenciados”.