Câmara de Ródão abre candidaturas para bolsas de estudo do Ensino Superior
As candidaturas às bolsas de estudo para estudantes do Ensino Superior atribuídas pela Câmara de Vila Velha de Ródão, estão abertas até dia 20 de outubro, com a autarquia a destacar que este é “uma medida que pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior e combater as desigualdades económicas e sociais que impedem muitos jovens de acederem à formação e educação superior”.
Podem candidatar-se às bolsas de estudos para o ano letivo 2021/2022 os alunos com residência no Concelho que frequentem qualquer instituição de Ensino Superior e preencham os requisitos gerais de admissão previstos no regulamento de atribuição, disponível na página da Câmara de Vila Velha de Ródão, em www.cm-vvrodao.pt. A autarquia paga um valor pecuniário variável consoante o rendimento do agregado familiar e divido em três tranches de igual valor. Para além do regime geral, resultado de um protocolo estabelecido entre a autarquia e o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), os alunos inscritos pela primeira vez no primeiro ano de um curso superior naquela instituição podem candidatar-se a uma bolsa de estudo que corresponde ao valor total das propinas do ano letivo e que é independente do rendimento do agregado familiar.
Os interessados em candidatar-se a estes apoios devem fazê-lo através do preenchimento dum impresso próprio, disponível na página da Câmara, acompanhado dos documentos comprovativos das condições de acesso e de um requerimento dirigido ao presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, que deverão ser entregues até ao dia 20 de outubro.