PARA UMA EDUCAÇÃO ACESSÍVEL A TODOS
Câmara e Misericórdia tornam Pré-Escolar gratuito
A Câmara de Idanha-a-Nova e a Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova celebraram um protocolo que torna gratuita a frequência do Pré-Escolar naquela instituição.
O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, adianta que “a autarquia vai assumir o valor das mensalidades das crianças que frequentam o Pré-Escolar na Misericórdia de Idanha-a-Nova, para dar resposta às necessidades sentidas pelas famílias e promover uma educação de qualidade e acessível a todos desde a primeira infância”.
Por seu lado, o provedor da Misericórdia, Joaquim Morão, revela satisfação com a medida ao afirmar que “na vila de Idanha-a-Nova existem dois estabelecimentos de educação Pré-Escolar, um público e outro da Misericórdia. Com este protocolo, as crianças que frequentam o Pré-Escolar da Misericórdia deixam de pagar mensalidade, passando a Câmara a suportar esse custo, à semelhança do que acontece com as crianças que frequentam o Pré-Escolar público”.
A Câmara de Idanha-a-Nova considera “a cooperação institucional uma das vias mais profícuas para assegurar o êxito das medidas que visam o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar das populações”.
No âmbito do protocolo, a autarquia vai comparticipar com uma verba até ao montante anual de 25 mil euros as respostas sociais e educativas no Pré-Escolar da Misericórdia de Idanha-a-Nova.