Edição nº 1686 - 14 de abril de 2021

PS garante que “defendemos projetos políticos coletivos, não interesses pessoais”

A Concelhia do Partido Socialista (PS) de Castelo Branco veio a público garantir que “defendemos projetos políticos coletivos, não interesses pessoais”.
Isto, para assegurar, em comunicado, que “mais uma vez guiados pelo interesse dos Albicastrenses, apresentamos às próximas eleições Autárquicas uma candidatura encabeçada pelo doutor Leopoldo Rodrigues, pessoa séria, responsável e experiente, que assume, por inteiro, essa dimensão de serviço público, mas apostando na renovação dos protagonistas, na dimensão coletiva do trabalho, na transparência democrática, no respeito pelos princípios éticos e na vontade de fazer crescer a cidade e o Concelho”.
Avança, por outro lado, que “apresentaremos, muito em breve, de forma serena e responsável, as nossas listas de candidatos às freguesias e à Câmara e Assembleia Municipal e o nosso programa, assente numa visão de futuro que a pandemia veio tornar ainda mais urgente e indispensável”.
Os socialistas realçam que “não é o momento de jogar com o futuro das pessoas. Confiamos no bom senso e nos critérios dos nossos conterrâneos, como confiamos no seu empenhamento em continuar a progredir a e a crescer”, pelo que, “para levar esse esforço a bom porto temos que recusar colocar a candidatura ao serviço de posições ou interesses pessoais, temos que evitar transformar as eleições em instância de recurso, temos que pensar menos em nós e mais na coletividade”.
No comunicado é também realçado que o PS, “em devido tempo e a nível nacional, adotou o critério político de não recandidatar autarcas que tivessem perdido o mandato por decisão judicial, por atos praticados no exercício de funções. Isso foi decidido sem nenhuma situação em mente e sem julgar ninguém, mas sim no respeito pelas instâncias judiciais e pelas populações. Repita-se, no respeito pelas populações”. Tudo isto, para frisarem que “sabemos, hoje, que há quem não o aceite e não compreenda a dimensão moral e cívica desse compromisso para com os cidadãos. Quanto a isso, diremos apenas que para nós os princípios são uma base fundamental para o exercício de funções públicas. Como partido responsável, não deixaremos que qualquer situação de interesse individual traga descrédito e desprestígio a Castelo Branco”.

14/04/2021
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
Não existem registos a listar!

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video