JUNTA DE FREGUESIA DE CASTELO BRANCO APOIOU
Sala dos Afetos melhora receção das famílias
A Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE) inaugurou esta segunda-feira, 17 de maio, a Sala dos Afetos, que foi criada com ao apoio da Junta de Freguesia de Castelo Branco.
Em dia de inauguração, o presidente da Junta, Leopoldo Rodrigues, começa por referir que as crianças e jovens da CIJE são “as beneficiárias destas coisas que se vão fazendo” e sublinha que “este é um contributo muito pequeno, mas que faz sentido”. Isto, porque, explica, a Sala dos Afetos “é um espaço individualizado, que é importante para as crianças e jovens da CIJE receberem as suas famílias”.
Leopoldo Rodrigues acrescenta que o apoio da Junta também abrangeu, a requalificação do parque infantil da instituição, para que “as crianças e jovens tenham onde se divertir”.
Tudo, para reforçar que “este é um contributo muito pequenino, mas que vem valorizar este espaço e melhorar a qualidade de vida”, defendendo que “numa junta de freguesia faz todo o sentido este tipo de apoios”, uma vez que a finalidade “é vir ao encontro das necessidades”.
Por seu lado, a presidente da Direção da CIJE, Graça Frade, começa por realçar que “este trabalho é para elas (crianças e jovens da instituição). É para elas que trabalhamos” e não perdeu a oportunidade de “agradecer” o apoio da Junta de Freguesia de Castelo Branco, que “tem estado sempre disponível para nós”.
Os agradecimentos surgiram também da parte de uma das utentes da CIJE, Sónia Gaspar, que, dirigindo-se a Leopoldo Rodrigues, fez questão de “agradecer ao nosso antigo professor de História todo o bem-estar que nos tem proporcionado”.
António Tavares