Escola de Ténis de Proença organiza SmashTour
Proença-a-Nova recebeu mais uma etapa da zona centro do Circuito Nacional SmashTour, prova promovida pela Federação Portuguesa de Ténis.
A etapa SmashTour Proença-a-Nova foi organizada pela Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting, com o apoio da autarquia local, e decorreu no dia 26 de junho, nos campos municipais de ténis.
A prova foi disputada nos escalões de desenvolvimento vermelho (sub 7), laranja (sub 9) e verde (sub 10) e contou com a participação de jovens tenistas de vários pontos do país, nomeadamente de Proença-a-Nova, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Alcains e da Caranguejeira.
No escalão sub 7 (mistos), Eduardo Ferreira, do Alcaténis SC, foi o vencedor vencendo todos os encontros disputados. Helena Carriço, do CDC Caranguejeira, ocupou o 2º lugar ao ceder apenas perante o vencedor da prova.
No escalão sub 9, Salvador Monteiro, do Albi SC, venceu na final Simão Rodrigues, do Alcaténis SC, pelo parcial 4-2. A 3ª posição foi alcançada por Guilherme Oliveira, do CT Idanha-a-Nova, que venceu Eduardo Ferreira no encontro disputado entre os jogadores que perderam nas semi-finais.
No último escalão em competição, escalão sub 10, Guilherme Oliveira, do CT Idanha-a-Nova, alcançou a primeira posição ao vencer Simão Rodrigues, do Alcaténis SC, por 4-1. Os 3º e 4º lugares foram oc-pados por António Santos, do Alcaténis SC, e Martim Agostinho, da Escola de Ténis de Proença-a-Nova, respetivamente.
Realça-se a estreia em competições oficiais dos jovens tenistas da Escola de Ténis de Proença-a-Nova, os quais iniciaram a prática da modalidade no âmbito do projeto desenvolvido junto dos alunos do 1º Ciclo.
A prova contou com a presença de um elevado número de familiares, que acompanharam os jovens tenistas, e da coordenadora da zona centro, Inês Cristóvão.
No mês de outubro, as competições estão de regresso a Proença-a-Nova com um torneio destinados aos jogadores do escalão de veteranos.