IDANHA-A-NOVA
Centro de Dia de Monfortinho inaugura Monumento em Homenagem ao Associativismo Livre
A Associação Nossa Senhora da Consolação – Centro de Dia de Monfortinho inaugurou, dia 10 de julho, o Monumento em Homenagem ao Associativismo Livre, com a presença do presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.
O presidente da direção do Centro de Dia de Monfortinho, Francisco Gregório Mendes, “este é um monumento para eternizar todos aqueles que tomaram uma posição em prol do coletivo”.
O dirigente afirmou que “o apoio das câmaras municipais a estas instituições é fundamental, pelo que quando os autarcas primam por esse interesse têm de ser reconhecidos. Por isso, neste dia também homenageamos o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto”.
Depois de ter sido aprovada, por unanimidade dos sócios, em assembleia geral da Associação Nossa Senhora da Consolação, a homenagem foi prestada na presença dos órgãos sociais, funcionários, associados, utentes e amigos desta instituição.
Armindo Jacinto referiu que “as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do Concelho de Idanha-a-Nova merecem o maior reconhecimento por tudo o que fazem em prol dos seus utentes, das populações e das suas vilas e aldeias. Por esse motivo, a Câmara entende que deve apoiar estas instituições, não só a nível financeiro, mas também com a disponibilização de médicos, técnicos e outros profissionais necessários para que cumpram o melhor possível as suas missões”.
O autarca acrescentou que “a autarquia tem trabalhado em articulação com as instituições do setor social do Concelho de Idanha-a-Nova e, felizmente, existem muitas, com o objetivo de apoiar o seu bom funcionamento, a bem dos utentes, dos funcionários e das comunidades em que se inserem”.
A cerimónia ficou, assim, marcada pela inauguração do Monumento em Homenagem ao Associativismo Livre e pela atribuição das novas toponímias ao Largo Os Amigos do Centro de Dia e à Rua Eng.º Armindo Jacinto, localizados nas instalações do Centro de Dia de Monfortinho.