ETEPA inicia ano escolar
A Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA) iniciou o ano letivo 2021/2022, dia 15 de setembro, com a presença de alunos, docentes e colaboradores não docentes.
Devido à manutenção da conjuntura de controlo da transmissão de COVID-19 em contexto escolar, os alunos foram acolhidos em pequenos grupos, organizados por turma, tendo recebido da parte da Direção e da Equipa de Coordenação Pedagógica e de Promoção da Qualidade todas as informações sobre o funcionamento da Escola, bem como dos materiais e equipamentos disponíveis para o desenvolvimento das atividades de ensino e de aprendizagem.
A ETEPA adianta também que este ano realizou “um significativo investimento na desmaterialização dos procedimentos administrativos e na digitalização pedagógica da Escola, bem como na reorganização dos diferentes espaços, no sentido de procurar uma melhoria contínua, designadamente quanto aos planos de circulação e registo da informação. Utilizando todas as metodologias e técnicas disponíveis e aplicáveis nos diferentes tipos de ensino, o corpo docente e não docente da ETEPA trabalha diariamente com o intuito de fortalecer a coesão de todos os membros da comunidade educativa, tendo como meta a formação de cidadãos para o Século XXI, já que se quer projetar como uma escola de referência no ensino profissional”.
Recorde-se que a ETEPA ocupou, no passado ano letivo, o primeiro lugar do ranking das escolas com cursos profissionais no Concelho de Castelo Branco, sendo também a primeira do Distrito de Castelo Branco, entre as escolas profissionais privadas.
A nível nacional, entre as 680 escolas com Ensino Profissional, públicas e privadas, a ETEPA ocupa a posição 160.
Este ano letivo, a ETEPA cresceu, uma vez mais, em número de alunos e de turmas, e oferece formação em cursos nas áreas de Informática, como Operador de Informática e Gestão de Equipamentos Informáticos; em Artes Gráficas, em Animadores Socioculturais e em Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.