Edição nº 1764 - 26 de outubro de 2022

Feira Social IN e Feira de Economia Social realizam-se na Biblioteca Municipal e na Praça

A Amato Lusitano -Associação de Desenvolvimento (ALAD) organiza, esta quinta e sexta-feira, 27 e 28 de outubro, no Biblioteca Municipal de Castelo Branco, a Feira Social IN, VI Feira de Economia Social da Região de Castelo Branco.
A edição deste ano terá como tema de fundo Visões do setor social: Sustentabilidade e Inovação, com o objetivo de promover a discussão acerca dos desafios, futuro e oportunidades do setor social.
A iniciativa conta com ciclo de seminários, fóruns e debates temáticos paralelos, Conversas (IN)spiradoras, Concurso Social de Ideias e mostra de instituições locais.
Em paralelo, no Mercado Municipal de Castelo Branco (Praça) realiza-se a Mostra Social que tem sido um dos momentos altos da Feira Social. Nesse âmbito serão disponibilizados 30 stands para as associações/instituições do Concelho de Castelo Branco, com o objetivo de divulgar produtos e serviços junto da comunidade em geral, de forma a aumentar as sinergias locais e garantir uma maior sustentabilidade financeira das instituições e da Região.
A sessão de abertura está marcada para esta quinta-feira, 27 de outubro, às 10 horas, no auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco, e será seguida pelo seminário Inovação Social: As Perspetivas do Setor Social & Solidário.
A abertura da Mostra Social de associações e instituições locais, decorrerá no Mercado Municipal de Castelo Branco (Praça), por volta das 11h40 e manter-se-á aberta ao público até ao fim da Feira, no dia seguinte. A parte da tarde será marcada pelo debate Fontes de Financiamento para o Setor Social e pela oficina exclusiva para participantes do Concurso de Ideias Social IN. Para encerrar o dia, por volta das 21 horas, abre-se espaço para CONVERSAS (IN)SPIRADORAS sobre o tema Liderar uma Associação. Que Desafios?, com dirigentes associativos da região.
O segundo dia da Feira Social IN, sexta-feira, 28 de outubro, começa com o debate Sustentabilidade das Organizações da Economia Social, seguido da apresentação do manual técnico-pedagógico Migrantes e Refugiados: Pistas para uma intervenção Multissetorial, do projeto Migrantes e Refugiados da ALAD. Da parte da tarde, decorre o Concurso de Ideias Social IN. Antes da sessão de encerramento, será realizada a entrega de prémios das ideias vencedoras.
Refira-se que a Feira Social IN pretende atrair investidores e contribuir para aumentar as sinergias locais e garantir uma maior sustentabilidade financeira das mesmas, conta já com cinco edições e envolveu desde o seu início, mais de 100 instituições do território, mais de oito mil visitantes e 40 projetos sociais apresentados na iniciativa Concurso de Ideias Social IN.

26/10/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video