Edição nº 1854 - 24 de junho de 2024

Mais de 50 chefs dão sabor ao Arrebita Idanha Bio

O Arrebita Idanha Bio realiza-se entre a próxima sexta-feira, 26 de julho, e 4 de agosto, sendo que este ano surge inserido na XXIV Feira Raiana.
São 10 dias de festival com a maior concentração de sempre de chefs, para cozinharem pratos únicos, sob o signo da biodiversidade e da sustentabilidade, naquele que será um dos acontecimentos gastronómicos do ano.
Assim, ao longo dos 10 dias, mais de 50 chefs nacionais e internacionais, nomes consagrados, com estrelas Michelin, e o novo talento da cozinha portuguesa, vindos de todo o País, aceitaram o desafio e vão estar no recinto da Feira Raiana a mostrar porque é que a gastronomia portuguesa, e não só, atravessa a sua melhor fase de sempre, com a apresentação de propostas criativas e inovadoras, inspiradas na matriz clássica da cozinha nacional, mas também sabores do Peru, do Líbano ou da Ásia, todas feitas a partir de produtos biológicos certificados.
Com um formato on the go, no Arrebita não há limites impostos à criatividade dos chefs.
Cada chef tem ao seu encargo a criação de um prato, com o valor único de sete euros.
Na próxima sexta-feira, 26 de julho, os sabores serão da responsabilidade dos chefs Joaquim Saragga Leal (Os Papagaios, Lisboa) e Fábio Alves (Suba, Palácio Verride, Lisboa).
Sábado, 27 de julho, será a vez de Joaquim Saragga Leal (Os Papagaios, Lisboa), José Júlio Vintém (Tombalobos, Portalegre) e Pedro Teles, (150 gr, Vila Franca de Xira).
Já no próximo domingo, 28 de julho, as ementas são da responsabilidade de Filipe Bilro (Larau, Estremoz), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho 1* Michelin), Nuno Martins (Numa, Portimão), João Narigueta (Híbrido, Évora), Angélica Salvador (IN Diferente, Porto), Tiago Bonito (Largo do Paço 1* Michelin, Amarante) e Nikita Polido (Celmar, Sesimbra).
Seguem-se, a 29 de julho, Verónica Catarino (Mar&Nada, Lisboa), Francisco Tomaz (Trinca, Lisboa) e João Mourato (Quetzal).
Dia 30 de julho será a vez de Renato Cunha (Ferrugem, Vila Nova de Famalicão) e Flávio Gonçalves (Javali, Bragança).
A 31 de julho estarão presentes os chefs Renato Cunha (Ferrugem, Vila Nova de Famalicão) e João Simões (Casta 85, Alenquer).
No dia 1 de agosto, os chefs são Marcella Ghirelli (Cella, Lisboa) e Renato Cunha (Ferrugem, Vila Nova de Famalicão).
Já no dia 2 de agosto as ementas serão de Gonçalo Queiroz (Origens, Évora), Natalie Castro (Isco, Lisboa) e Renato Cunha (Ferrugem, Vila Nova de Famalicão).
Dia 3 de agosto as propostas são de Ljubomir Stanisic (100 Maneiras 1* Michelin, Lisboa), Manuel Maldonado (100 Maneiras 1* Michelin, Lisboa), Lídia Brás (Stramuntana, Vila Nova de Gaia) e André Cruz (Feitoria 1* Michelin, Lisboa).
No último dia, 4 de agosto, os pratos a apresentar serão da responsabilidade dos chefs Pedro Pena Bastos (Cura 1* Michelin, Lisboa), Miguel Peres (Pigmeu, Lisboa), Alana Mostachio (Lisboa), Duda Ferreira (Pizzeria Lupita, Lisboa), Ljubomir Stanisic (100 Maneiras 1* Michelin, Lisboa), Manuel Maldonado (100 Maneiras 1* Michelin, Lisboa) e Marlene Vieira (Marlene, Lisboa).

24/07/2024
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video