Edição nº 1871 - 27 de novembro de 2024

O MAIOR ORÇAMENTO DE SEMPRE
Câmara de Vila de Rei aprova Orçamento de quase 14 milhões

A Câmara de Vila de Rei aprovou, por maioria, o Orçamento do Município para 2025, no valor de 13 milhões e 685 mil euros, o que representa um aumento de 3,92 por cento em comparação com o Orçamento para este ano e que se traduz no maior Orçamento de sempre do Município.
Este orçamento engloba a continuidade de obras como a construção de Habitação a Custos Acessíveis, com cinco blocos habitacionais com 30 fogos e cinco moradias; a reabilitação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei; as infraestruturas do Vale Galego – Zona 3; a requalificação urbana de São João do Peso - 1.ª Fase; a beneficiação de diversos arruamentos no Concelho e a construção do ponto central da EN2. Para o novo ano e para este Orçamento, estão também previstos novos trabalhos que irão beneficiar os habitantes do Concelho, nomeadamente a requalificação da antiga Creche, infraestruturas do Vale Galego - Zona 4, requalificação do auditório e Salão Nobre, beneficiação de arruamentos no Concelho e aquisição de um veículo Florestal de Combate a Incêndios.
O orçamento aprovado mostra ainda que, a 31 de outubro de 2013, o Município apresentava dividas de empréstimo no valor de 2.036.908,21 euros e que, a 30 de outubro deste ano, eram de 435.887,67 euros.
De realçar, ainda, que o valor recebido pelo Município através do IRS a cinco por cento era de 34.187 euros em 2013 e que em 2025 será de 108.550 euros.
Para a Câmara de Vila de Rei “o Orçamento volta a centrar-se numa aposta de apoio às famílias e às empresas, na coesão social, proteção civil e habitação, num investimento estrutural em áreas consideradas prioritárias que permitam um desenvolvimento sustentável do Concelho e da população, de forma equilibrada e capaz de atrair novos investimentos. Aos novos projetos, junta-se ainda a manutenção de todos os apoios que têm sido atribuídos à população e ao tecido económico Vilarregense, em importantes medidas que pretendem garantir e manter a qualidade de vida dos habitantes do Concelho”.
O presidente da Câmara, Ricardo Aires, destaca que “este é um Orçamento que, ao mesmo tempo, é arrojado e bastante realista. Colocamos sempre em primeiro lugar a resolução das necessidades de todas as pessoas e do nosso tecido económico. Desta forma, estes apoios e investimentos darão um desenvolvimento sustentável para o Concelho, de forma equilibrada e capaz para termos mais condições para atrair novos habitantes e captar novos investimentos. Os novos trabalhos previstos são essenciais para melhorar a qualidade de vida dos habitantes, promovendo o bem-estar e criando infraestruturas que fortalecem o desenvolvimento local. Além disso, representam um compromisso com o futuro do Concelho, garantindo melhores condições para as gerações atuais e vindouras”.

27/11/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video