PORTUGAL CHEESE FESTIVAL DECORRE ENTRE SEXTA-FEIRA E DOMINGO
Feira do Queijo de Alcains adoça a boca e os ouvidos com muita música
Delfins, Diogo Piçarra e Jorge Guerreiro vão assegurar a animação musical no Portugal Cheese Festival, que se realiza em Alcains, entre a próxima sexta-feira e domingo, 9 a 11 de maio.
O certame, que tem como rei o queijo, ao longo dos três dias contará com conferências, expositores, show cooking, um concurso de queijo e gastronomia. No que se refere às conferências serão abordados temas como Qualificação; Circularidade; Sustentabilidade; Descarbonização; Inovação; Valorização; Tradição.
No que respeita ao cartaz musical, o primeiro a subir ao palco é Diogo Piçarra, na próxima sexta-feira, às 22 horas. À mesma hora, mas no próximo sábado, 10 de maio, atuam os Delfins. Já no próximo domingo, às 18 horas, atua Jorge Guerreiro.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, recorde-se, na apresentação do certame, dia 14 de março, no stand da Câmara de Castelo Branco, na BTL - Better Tourism Lisbon Travel Market, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), destacou que “o Portugal Cheese Festival é muito mais do que um evento de queijo”, sublinhando que “é uma celebração da tradição, cultura, património e identidade da região. Trata-se de um festival que nasceu numa freguesia de Castelo Branco que aproveita um dos melhores produtos da nossa gastronomia, o queijo, que é conhecido a nível nacional e internacional, e afirma a região”.
Leopoldo Rodrigues frisou também que “a presença dos Delfins e a celebração dos seus 40 anos será um dos momentos altos deste festival, e todos ficarão, certamente, com boas recordações”.
Na mesma ocasião, a presidente da Junta de Freguesia de Alcains, Milena Santos, adiantou que este ano “aumentou o número de queijeiros inscritos no evento, oriundos de vários pontos do País e do Mundo” e sublinhou que “a par do queijo, haverá outros produtos regionais da Beira Interior e também se vão realizar palestras e conferências. Não temos só saber-comer e saber-fazer, também temos saber-ensinar e, para isso, contamos com o Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar (CATAA) e da InovCluster - Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, parceiros neste evento, que juntos colaboram para o seu sucesso e para que mais pessoas venham ao Concelho de Castelo Branco”.