PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 16 DE MAIO, NO AERÓDROMO MUNICIPAL
Fernanda Serrano marca presença no Castelo Branco Moda
A atriz Fernanda Serrano vai marcar presença no Castelo Branco Moda 2025, que se realiza na próxima sexta-feira, 16 de Maio, a partir das 21h30, no Aeródromo Municipal de Castelo Branco, enquanto embaixadora da iniciativa.
O evento foi apresentado no Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, com o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, a afirmar que a escolha recaiu sobre este local, porque “o Castelo Banco Moda tem a ver com o Bordado de Castelo Branco e a sua divulgação”.
Leopoldo Rodrigues falou depois na “parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), com a Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco”, na organização do evento, para de seguida realçar que “o Castelo Branco é um momento significativo para o Bordado, para o Politécnico e para a Câmara”, sendo “um bom momento para afirmar o Bordado, a moda, os alunos e os professores do Politécnico”.
Também para o presidente do Politécnico, António Fernandes, este evento “é um momento de grande afirmação para o Politécnico, através da ESART” e adiantou que este ano envolve a “participação de 54 alunos, sendo 30 da licenciatura e 24 de mestrado em Design da Moda e Têxtil”,
António Fernandes destacou “a possibilidade de cooperação com a Câmara, que já tem vários anos” e avançou que “este é um momento interessante para os estudantes que em contexto de trabalho podem mostrar os seus trabalhos”, apontando para “a formação sólida que pretendemos transmitir aos nossos estudantes” e revelou que “estamos muito orgulhosos no que os estudantes vão apresentar”.
Por seu lado, a chefe da Divisão de Cultura da Câmara de Castelo Branco Sónia Abreu, destacou que este v”é um projeto que envolve uma dinâmica interessante com o Politécnico”, para adiantar que no concurso de coordenados “a maior parte dos participantes é da ESART, mas também aparecem de outros pontos do País, o que nos enche de orgulho”.
Acrescentou ainda que “este ano há um painel e jurados distinto, já com um júri internacional”, porque existe a “intenção de lavar este projeto além fronteiras”.
Já a professora Ana Margarida Fernandes afirmou que “esta é uma parceria importante para o Curso de Moda, que é uma equipa multidisciplinar”, com a qual assegura que “acompanhamos sempre todos os alunos, para chegar a este momento”.
Quanto ao júri, Ana Margarida Fernandes acrescentou que no respeitante ao “júri internacional, fomos à academia buscá-lo, para dar uma valência científica”.
António Tavares