Aldeia de Santa Margarida ganha cor com Festival das Flores
A Aldeia de Santa Margarida, no Concelho e Idanha-a-Nova, de 23 a 25 de maio, transformou-se num verdadeiro jardim ao ar livre com a 8.ª edição do Festival das Flores. Foram três dias repletos de cor, tradição e animação, num ambiente que celebrou o melhor da cultura local.
O Festival atraiu visitantes de todas as idades, que encontraram na aldeia ruas decoradas com milhares de flores, maioritariamente feitas à mão pela população local, num trabalho de criatividade e espírito comunitário.
A música esteve presente com o canto tradicional da Universidade Sénior de Idanha-a-Nova (USIN) e os concertos de União Portuguesa, Lions Like Zebra, António Manuel Ribeiro dos UHF, Sons do Minho, H2O, entre outros.
Os mais pequenos tiveram à sua espera insufláveis, pinturas faciais e carrossel, enquanto os adultos puderam desfrutar das tasquinhas, produtos regionais e muita animação de rua.
No encerramento, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, classificou o Festival das Flores como “o mais belo do País” e agradeceu o empenho de todos os que contribuíram para o sucesso do evento.
Também Valter Martins, presidente da Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida, expressou o orgulho que sente na sua terra e na população que, com dedicação e espírito de comunidade, encheu a aldeia de flores feitas à mão.