Edição nº 1940 - 1 de abril de 2026

NA COVILHÃ
PJ faz duas detenções por sequestro, extorsão e roubo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, desencadeou, dia 27 de março, várias ações de vigilância que permitiram identificar dois dos supostos autores da prática de um crime de sequestro seguido de roubo e extorsão, sobre uma mulher residente na Covilhã.
De acordo com a Judiciária “todo ocorreu, porque a vítima forneceu quatro contas bancárias aos suspeitos, a fim de dissiparem o dinheiro proveniente da prática de crimes de tráfico de estupefacientes e burlas informáticas, ou seja, para branquearem esses montantes. Em dado momento a vítima, em conivência com os suspeitos, apoderou-se de uma enorme quantia de dinheiro que não devolveu, tendo sido alvo de sequestro e posterior roubo de equipamentos eletrónicos que tinha em casa”.
Em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Castelo Branco, a Judiciária deu cumprimento a um mandado de detenção e procedeu a uma segunda detenção em flagrante delito.
De igual modo efetuou uma busca domiciliária onde foi recolhido um relevante acervo de prova.

01/04/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
30/07 a 08/08
Festival Sete Sóis Sete Luas Castelo Branco e Alcains
08/08 a 09/08
CinemaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/08 a 31/10
Vasta é CastelaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/08 a 31/10
Prémios Nobel na Obra de Bertino CordeiroMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video