Moradores do Valongo protestam contra transportes urbanos
Alteração da rede não serve o Bairro
Os moradores do Bairro do Valongo, em Castelo Branco, protestaram, sexta-feira, con- tra a alteração da rede dos Transportes Urbanos de Castelo Branco (TUCAB), mas a empresa explicou que está a fazer ajustamentos nos itinerários.
A população do Valongo, em Castelo Branco, queixa-se que as alterações feitas na rede dos TUCAB estão a prejudicar os utentes do Bairro, que ficam sem transportes para algumas zonas da cidade e exigem a reposição do anterior itinerário.
O responsável da Transdev, explicou que existem de facto “situações pontuais na rede que estão a ser corrigidas”.
Luís Bispo confirma que há “alguma insatisfação por parte de alguns utentes em relação a esses desajustamentos” na rede, mas sublinha que a empresa “já está a fazer os reajustamentos necessários”.
“Há um período de tempo para fazer esses ajustamentos. A empresa existe para servir os utentes e está sensível às suas reivindicações”, disse Luís Bispo.
A Transdev tem em funcionamento, desde dia 1 deste mês, um novo itinerário de transportes urbanos na cidade de Castelo Branco.
Luís Bispo explica que a reestruturação das linhas foi feita por causa da entrada em funcionamento do novo Centro Coordenador de Transportes (CCT) de Castelo Branco.
“Fizeram-se pesquisas e inquéritos ao longo de todo o ano de 2013. A partir desse resultado foi estabelecida uma nova rede de TUCAB”, referiu o responsável da Transdev.