16 julho 2014

COM SEDE EM CASTELO BRANCO
ENAT comercializa eletricidade em todo o País

Enat 01.jpgA ENAT – Energias Naturais é uma empresa com sede em Castelo Branco que comercializa eletricidade, em mercado livre, em Portugal continental, disputando o mercado com os gigantes do setor.
A empresa albicastrense apresenta como vantagens competitivas o facto de disponibilizar um atendimento personalizado, além apostar em preços mais baixos. Criada em 2004, a ENAT é detida por Pedro Ramos e pelo pai, José Luís Manso Ramos. Começou por se dedicar à instalação de equipamentos de climatização e às energias renováveis, atividade que mantém, mas em 2011 deu os primeiros passos com a finalidade de alargar a sua área de atuação. Com a liberalização do mercado de eletricidade, a empresa decidiu apostar nesta área e em julho de 2012 foi-lhe atribuída pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) a licença de comercializador de eletricidade.
Em novembro do ano passado deu início à atividade nos setores doméstico e empresarial, datando dessa altura o primeiro cliente, em Castro Verde, ao qual se seguiram outros, em Castelo Branco e, depois, um pouco por todo o País, sendo que, atualmente, conta com uma carteira de aproximadamente dois mil clientes.
Um crescimento que foi possível, porque para além da sede em Castelo Branco, na Estrada da Cruz do Montalvão, Nº 12, a ENAT conta com delegações no Porto, Viseu, Lisboa, Aveiro, Guarda, Leiria, Beja e Algarve.
Também de referir, é que a sede, neste momento, conta com 12 colaboradores, mas é realçado que “existem perspetivas desse número aumentar”, uma vez que “se pretende contratar mais comerciais”.
Pedro Ramos salienta que em matéria de eletricidade “cobrimos Portugal continental todo, usando as linhas da EDP Distribuição” e explica que a aposta neste setor surgiu devido “às boas perspetivas de crescimento”, confessando, no entanto, que “não estávamos 100 por cento seguros de chegar ao fundo do processo, que foi muito trabalhoso”, mas, agora, ultrapassadas todas as dificuldades, tem a certeza que a aposta foi certa.
Assim, Pedro Ramos avança que “as perspetivas são de crescimento, numa empresa que começou com zero clientes”, para adiantar que o público-alvo “são o grande mercado dos consumidores domésticos, mas também fornecemos eletricidade a grandes consumidores e a grandes e médias empresas”.
No que se refere ao serviço prestado pela ENAT, Pedro Ramos aponta como mais valia “o atendimento comercial com mais qualidade que com outros comercializadores”, realçando, por outro lado, que “o processo é todo tratado aqui, no próprio dia”. Pedro Ramos revela ainda que “não vemos nenhuma desvantagem competitiva no facto de estarmos em Castelo Branco”, para reforçar que “o nosso objetivo é oferecer aos consumidores um serviço de fornecimento de eletricidade a preços mais baixos”, ao mesmo tempo que “nos diferenciamos no apoio ao cliente e no apoio comercial”.
Acrescenta que quem desejar ser cliente da ENAT só tem de se deslocar às suas instalações, fazer o acesso on-line em www.enat.pt, ou estabelecer o contacto através do telefone 272089333, com a garantia que como cliente ENAT usufruirá de “desconto na tarifa regulada; desconto nos nossos serviços de equipamentos de climatização e energias renováveis; mudança sem interrupção de fornecimento; ausência de custos associados à troca de comercializador; assistência técnica assegurada pelo operador das redes de distribuição; e colaborar com uma empresa 100 por cento portuguesa”.

16/07/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video