27 agosto 2014

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE CASTELO BRANCO
Cuidados Continuados ficaram lotados 15 dias após entrarem em funcionamento

Santa casa cuidados continuados 02.JPGA Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco (SCMCB), que entrou em funcionamento no dia 1 de agosto, passados 15 dias, tinha já a lotação esgotada, adiantou o provedor da Misericórdia.
“As 40 camas (10 de média duração e 30 de longa duração) ficaram totalmente ocupadas entre o dia 1 e 15 de agosto”, sublinhou Cardoso Martins.
O responsável da Misericórdia de Castelo Branco referiu que a taxa de ocupação foi uma surpresa e acrescentou que “não esperava que a UCCI enchesse tão depressa”.
Atualmente, a UCCI tem apenas disponíveis 11 camas particulares (está apenas uma ocupada), que não foram contempladas no contrato-programa celebrado em 29 de julho, entre a SCMCB, a Segurança Social de Castelo Branco e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
Com menos de um mês de funcionamento, Cardoso Martins admite a necessidade de efetuar “alguns acertos” no funcionamento da UCCI e acrescenta que “a Unidade tem estado a receber alguns utentes toxicodependentes, doentes com alzheimer em estado avançado, com hepatite B. Isto constituiu uma surpresa para nós e obriga-nos a fazer alguns acertos”, explicou.
Apesar disso, o provedor da Misericórdia de Castelo Branco mostra-se “animado” e espera que no próximo mês, “esteja tudo a funcionar da forma mais adequada”.

27/08/2014
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video