28 maio 2014

NO PARQUE DA CIDADE
Dia da Criança comemorado com mão cheia de atividades

O Dia da Criança é assinalado domingo em Castelo Branco com uma mão cheia de atividades, numa organização conjunta da Câmara de Castelo Branco, Laboratório Urbano Pela Arte (LUPA), Associação Empresarial da Beira Baixa (ACICB) e Biblioteca Municipal de Castelo Branco.
Com o lema Upa Lupa no Dia da Criança as atividades decorrem a partir das 14 horas, no Parque da Cidade, mais concretamente no Parque dos Loureiros.
Na apresentação do programa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, numa conferência de Imprensa em que esteve presente a LUPA, o projeto EntrelaçArte e o Conservatório Regional de Castelo Branco, destacou a importância do “trabalho em conjunto”.
Luís Coreia referiu-se depois às entidades presentes, para realçar o trabalho desenvolvido quer pela ACICB, quer pelo Conservatório, bem como pela LUPA e EntrelaçArte, realçando, nestes casos, “as indústrias criativas são uma aposta em termos futuros”. As comemorações do Dia da Criança em Castelo Branco têm início de manhã, com uma iniciativa paralela ao programa. Trata-se da 12ª Marcha pelo Coração, organizada pelo Agrupamento de Escolas Nuno Álvares e pela Associação de Professores de Educação Física de Castelo Branco, que tem início às 9h30, no Parque da Cidade. Uma atividade que terminará junto da Escola Secundária Nuno Álvares (ESNA); onde os participantes serão recebidos com uma arruada de Os Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco.
Quanto ao programa do Dia da Criança propriamente dito, começa às 14h30, com a atuação da Big Band, sob a direção do professor Pedro Ladeira, do Conservatório Regional de Castelo Branco. A partir das 15h10 realiza-se uma aula aberta de dança, com Sofia Lourenço, da Clinibeira.
Rita Pereira, da Biblioteca Municipal de Castelo Branco, apresenta a partir das 16 horas, a Hora do Conto, que se repetirá a partir das 17h30.
O Coro Juvenil do Conservatório, sob a direção do professor José Manuel Nunes, atua a partir das 16h15.
Às 16h30 tem início a Oficina de Educação Ambiental/Expressão Corporal Aves Raras, pelo Centro de Estudos e Recuperação de Animais (Ceras)/Quercus.
A partir das 17 horas, realiza-se uma aula aberta de ju-jitsu, com Hugo Riscado.
O Váatão – Teatro de Castelo Branco assegura a animação a partir das 18 horas, com Contadores de Histórias.
No Parque dos Loureiros também não faltará a horticultura, modelagem de balões e pinturas faciais, porque a Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA) também marcará presença.
De referir ainda que ao longo do dia, no Parque dos Loureiros serão dinamizadas outras atividades para os mais novos, como Upa Lupa, pela Lupa; O Jogo da Glória, pela Valnor; Tricot e Chochet, pela EntrelaçArte; atividades multidisciplinares, pela Kid to Kid; e desportos ao ar livre, pela Raia Aventura.

28/05/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video