No dia 15
Finalistas de Auxiliar de Saúde da EPRIN apresentam PAP
Os alunos do 3º ano do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Profissional da Raia (EPRIN), em Idanha-a-Nova, apresentaram, dia 15 deste mês, as Provas de Aptidão Profissional (PAP).
Os 12 finalistas de Auxiliar de Saúde foram os primeiros deste curso na EPRIN a defender os seus projetos finais e demonstraram as aprendizagens e competências desenvolvidas ao longo da formação.
A apresentação das PAP iniciou-se com uma cerimónia de abertura, onde foi defendida a importância de preparar os alunos para integrarem o mercado de trabalho.
A diretora pedagógica da EPRIN, Idalina Costa, sublinhou que “numa zona periférica como é Idanha-a-Nova e com todos os problemas que isso implica, a EPRIN tudo tem feito para formar bons profissionais, jovens com capacidade e vontade de participar no crescimento e no desenvolvimento coletivo da região”.
Por seu lado, o presidente da EPRIN, João Carlos Sousa, aconselhou os jovens finalistas, ainda assim, a prosseguirem os estudos, lembrando que “quem mais formação tem, mais preparado está para conseguir o emprego desejado”.
Presente na apresentação das PAP. O diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco, Carlos Faria, fez questão de frisar que a EPRIN “sempre se pautou por projetar o futuro dos jovens e integrá-los no mercado de trabalho”.