Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Luis Augusto Pinto Garcia
25/06 a 25/09

A Sociedade dos Amigos do Museu de Francisco Tavares Proença Júnior, de Castelo Branco, preparou uma exposição biobibliográfica, recordando a vida de Luís Augusto Pinto Garcia, antigo Governador Civil de Castelo Branco, agraciado, postumamente, com a Comenda da Ordem da Liberdade, em reconhecimento pela sua ação contra o regime fascista.
A mostra, realça a Sociedade, “coloca em perspetiva a vida deste Albicastrense de coração, evidenciando a sua obra de estudo sobre a numismática e arqueologia, a sua vida de académico, professor e de político, não esquecendo o reconhecimento público como militante antifascista, bem como o papel fundamental que desempenhou na conservação do património de Castelo Branco. Foram também reunidas a maioria dessas raridades bibliográficas de que foi autor, obras essas que têm despertado grande interesse”.
A mostra, intitulada Antes Quebrar, divisa escolhida por Luís Pinto Garcia para o seu ex-libris, é inaugura no próximo sábado, 25 de junho, com um programa que começa às 14 horas, com a sessão solene de abertura. A partir das 14h30 é apresentada a comunicação Uma polémica numismática transatlântica: Pinto Garcia VS Kurt Prober, por António Miguel Trigueiros. Às 15h30 é apresentado o opúsculo Uma peça de joalharia arcaica, por Pedro Miguel Salvado. A exposição é inaugurada às 16 horas e estará patente até 25 de setembro.

 

Em Agenda

 
22/06 a 18/09
RaízesMuseu dos Têxteis, Cebolais de Cima
25/06 a 25/09
Luís Augusto Pinto GarciaMuseu de Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
16/07 a 18/09
Reis, Damas e Valetes. O imaginário de Costa PinheiroMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
17/07 a 02/10
Do campo para casaMuseu do Canteiro, Alcains
15/08
Feira do LivroMata dos Loureiros, no Parque da Cidade de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video