Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Sementeira
02/02 a 07/05

O Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, tem patente, até dia 7 de maio, a exposição Sementeira, de Sara Leme.
A mostra foi inaugurada dia 2 de fevereiro, no decorrer do 26.º aniversário do CCR, com a apresentação de uma breve performance.
Sara Leme afirmou que “espero que ao visitarem a exposição, as pessoas possam descobrir a preciosidade que é a semente, o que ela representa e o seu processo de germinação, que é tão bonito”.
Cruzando fotografia, escultura e joalharia, a artista plástica apresenta em Sementeira diferentes leituras de escala e do processo envolvido na criação da semente, comparável a uma joia.
A vice-presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Idalina Costa, felicitou o trabalho de Sara Leme e afirmou que “esta mostra, que resulta de uma residência artística também realizada no CCR, demonstra como uma semente é o nascer da vida”.
Ao processo criativo de Sara Leme, baseado no simbolismo de uma semente, associa-se a problemática alimentar e do desperdício. Assim, foram utilizados resíduos orgânicos recolhidos a partir do processamento e limpeza de sementes, nas instalações da empresa Sementes Vivas, em Idanha-a-Nova. A exposição conta ainda com a colaboração do fotógrafo Valter Vinagre.

 

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video